As fotografias são fragmentos de um passado de alguns minutos, ou de muitos anos. Não basta dominar todas as técnicas, é preciso ter arte e amor para resgatar a emoção em rever uma imagem tida como perdida. *************************************************** Para saber como enviar a foto a ser analisada, faça contato no WhatsApp: (21) 97100-0445 ou para: gmartineto@gmail.com ***************************************************
sábado, 9 de janeiro de 2021
Sempre haverá uma emoção guardada em nossa memória há tanto tempo que não seremos capazes de nos lembrarmos dela, até que algo, acontecimento ou imagem a resgate.
Os maiores desafios não devem ser vistos como sentenças de impossibilidade de realizá-los. Eles nos fazem aprender a encontrar forças e formas vencê-los. Portanto, se fazem necessários. (Gabriel Martins)
sábado, 2 de janeiro de 2021
Ao entregar trabalhos de restauração posso sentir a emoção das pessoas, muitas vezes em lágrimas, ao recebê-los. É muito gratificante, às vezes, emociono-me com elas.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2021
As fotografias são as materializações de lembranças. Não se consegue construir e nem mesmo descrever uma imagem, e muitas vezes, nem para nós mesmos que vivemos determinados instantes. A fotografia é a gravação em centésimos ou milésimos de segundos de uma cena provocada por um acontecimento.
Restauro com a finalização nas cores da fotografia original e, também, em formato preto e branco. Em muitos casos, e algumas fotos, possuem características que as tornam mais belas no monocromatismo em tons de preto e branco.
Sempre haverá uma emoção guardada em nossa memória cognitiva, há tanto tempo, que não seremos capazes de nos lembrarmos dela, até que algo, acontecimento ou imagem a resgate. (Gabriel Martins)
Uma foto apagada pelo tempo, esquecida em uma gaveta, apaga as memórias nelas gravadas. (Gabriel Martins)
quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
Os suportes tecnológicos, teóricos e práticos não são suficientes para finalizar um ótimo trabalho. O grande diferencial está na dedicação e no amor ao fazer, ao vencer os desafios que, muitas vezes, acreditamos não serem possíveis e realizáveis, mas que são quebrados porque fazemos como se fossem para nós mesmos. (Gabriel Martins)
Ao entregar um trabalho de restauração posso sentir a emoção das pessoas, muitas vezes expressada em lágrimas, ao recebê-los. É muito gratificante, às vezes, emociono-me com o cliente.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
Assinar:
Postagens (Atom)





























